Container

ACP

Endereço: Av. Prefeito Osmar Cunha, 183/Bloco B, 1009 - Centro - FLORIANÓPOLIS - SC - CEP 88.015-100

Telefone: (48) 3225-9185 -

Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP)

ENDEREÇO

Av. Prefeito Osmar Cunha 183, Bloco B, 1009
CEP 88015100
FLORIANÓPOLIS/SC

FONES

(48) 3225-9185
Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades e noticias.

Notícias

Caminhada pela vida é neste domingo, em Florianópolis

A ação faz parte da programação do Setembro Amarelo e tem o apoio da ACP

Publicado 24/09/2018 14:15

É uma campanha mundial de prevenção ao suicídio, que tem como objetivo principal trazer à tona a discussão sobre essa questão, diminuir o estigma que pesa sobre o tema e que, muitas vezes, acaba dificultando a busca de ajuda profissional. Pelo menos 90% dos casos de suicídio estão relacionados a um transtorno psiquiátrico e a principal forma é o tratamento dessas condições e a conscientização das pessoas: falar sobre suicídio salva vidas.

A Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), instituição que promove a campanha em Santa Catarina, busca chamar atenção das pessoas como palestras para o público comum, e a capacitação para profissionais da saúde, com isso, consolidar o Setembro Amarelo como uma campanha preventiva e de “incentivo à vida”.

Por ser um assunto delicado, informar as pessoas sobre em que casos procurarem a ajuda de um psiquiatra faz parte da Campanha, pois, na maioria dos casos de suicídio, antes de chegar a esse ato de desespero, a pessoa já se encontrava em um quadro de depressão ou outro transtorno psiquiátrico. Aproximar a psiquiatria das pessoas, mostrando que procurar médica é uma boa forma de evitar uma situação drástica.

Por esses motivos, convidamos você a vestir amarelo e apoiar a causa Setembro Amarelo, no próximo domingo, dia 30, às 10h, na “Caminhada pela Vida”. A concentração será às 9h30, no Trapiche da Avenida Beira-mar Norte.

Serviço:

Data: 30/09 (domingo)

Horário: 10h

Local: concentração às 9h30 em frente ao Trapiche da Avenida Beira-mar Norte

 

Leia mais sobre: Notícias

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS